segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Adote a si mesmo.

Eu compreendo que tem sido até um pouco grosseiro da minha parte ficar fazendo piada com as adoções haitianas.
Bem, eu sei que o que elas estão passando não tem sido nada fácil, sei o quanto se faz necessário que estas crianças encontrem um lar e uma família.

Minha indignação se trata apenas do que as pessoas que são plenamente manobradas pela mídia estão adotando crianças por que estão desamparadas e sem referências, mas hoje eu me proponho a perguntar qual será a priori na hora de decidir adotar uma criança ?

A pobreza ? orfandade ?

Bem existem muitas crianças orfãs no Brasil e no mundo, muitas milhares que jamais terão a oportunidade de sentir o que é uma familia até ter idade para criar a sua e ai me pergunto seja essa  coletividade caridosa irá perdurar  o suficiente para atingir outras crianças que também te esse direito.

Esse modismo da boa vontade é realmente hipócrita, centenas de pessoas foram prejudicadas e perderam seus familiares nas catastrofes em Angra e ta,mbém na Baixada fluminense e hoje o mundo parou e voltou -se apenas ao Haiti.

Por isso acredito que as pessoas devem adotar a si mesmo antes de irem  procurar coraçõezinhos para cuidar, não vejo mobilização nenhuma aqui no Brasil para adotar crianças carentes e até mesmo em paises que já sofrerem crises catastróficas como o genocídio em Ruanda (1994) mais de um milhão de ruandeses(Tutsi) ..foram massacrados pelo clã "Hutus"...bem vai explicar quem ajudou...se a ONU foi a primeira a dar as costas....acho que nem todo  mundo lembra.

Bem não quero dizer que os haitianos não merecem ser ajudados, mas penso que se você quer reamente ajudar algúem..comecesse ajudando a si mesmo e uma das maneiras é adotado generosidade e espirito de empatia para todos os seus próximos e não somente para aqueles que aparecem na televisão.

0 comentários: