terça-feira, 25 de agosto de 2009

O QUE OS OLHOS NÃO VEEM CONTRADIZ O QUE DEVERIA SER

Hoje é a comemoração dos 400 anos da descoberta do “microscópio” de Galileu, (aquele astrônomo que tem o nome parecido com o sobrenome, tipo Giovani Giovaninni, lembra ? A Galaxia de Gutemberg ? ), enfim Galileu Galilei.

De certo alguns amigos podem até pensar o quanto pareço uma alienada idiota em descrever com tanta simplicidade o nome deste ícone astronômico desta forma, mas eu n



Ah tudo bem..ele não inventou o microscópio, apenas...adaptou e por assim dizer, foi o único que pegou o tubo de lentes de um inventor (esse eu me esqueci o nome) e resolveu olhar para o céu onde através dos polimentos corretos, firmou-se então o telescópio.



Na verdade eu não quero discutir a data, talvez muita gente nem saiba disso...

Eu sei por que gosto de coisas ligadas ao céu e também por que hoje o dia do soldado e me fez lembrar do que os rapazes poderiam pensar enquanto olham para o céu, durante uma guerra.



O que será que eles vêem ?

Bem, o e os olhos não vêem geralmente são o que estão a frente dos olhos, isso acontece a todo tempo, seja na novela com a Melissa Cadore ou com o tal inventor verdadeiro do telescópio, vale citar que foi Hans...



E Hans olhou a frente e disse não posso enxergar de tão longe e criou um mecanismo melhor, enquanto o Galileu olhou para o céu e pensou que poderia olhá-lo.







GALILEU ESTAVA CERTO ?

Ele não se intimidou e olhou para onde deveria ser observado, mas não poderia ser tocado, não ainda.

Ele olhou a frente dos olhos ou a frente de um olhar ?



POR QUE DEVEMOS OLHAR PARA FRENTE ?

Por que as vezes a solução está próxima da gente e não enxergamos



O HANS ESTAVA CERTO ?

Por que ele olhou a frente em algo que poderia tocar e só um tempo + movimento (distância) os separavam.

No entanto ele apenas olhou e quando o que vale é um verdadeiro olhar.



UM OLHAR MUDA TUDO ?



Sim. Um olhar te diz se a mentira poderia ser verdade e se a verdade ...deveria ser apenas uma mentira.



Texto meio sem nexo ?



Imagine...eu só tô pontuando um olhar ...

0 comentários: