terça-feira, 29 de maio de 2007

SIM ELES TENTAM ABATER CABEÇAS

Certa vez estava fazendo uma análise momentânea sobre o índice de alunos reprovados em processos de seleção para a universidade para qual trabalho, estes alunos que muitas vezes participam duas, três e até cinco vezes dos processos seletivos geralmente são provindos de instuições de ensino públicas.
Na minha empresa os processos são os seguintes, vestibular diferenciado,vestibular online
(realizado no laboratório do campus) e vestibular unificado (dentro das modalidades normais). No vestibular online e unificado são oferecidas provas de 20 questões cada com uma redação que pede no mínimo 30 linhas com temas geralmente simplórios, estas modalidades de vestibular são responsáveis eu diria por 2 reprovações para cada 10 candidatos, agora quando falamos na modalidade do vestibular diferenciado onde cada candidato precisa apenas fazer uma redação e obter a média de 3 pontos, poderíamos digamos morrer de desgosto com a educação no Brasil.
10 candidatos, 5 aprovados, 2 reprovados na prova, 3 reprovados na redação. TRÊS isso mesmo TRÊS!!! a cada dez canditados provindos de instituições públicas, 3 não conseguem alcançar a média de 3 pontos para ingressar na Universidade.
Eu não sei se por irônia da soma dos números que resulta no nº 6 que repetido 3 vezes daria o famoso nº 666 teria alguma coisa a ver com isso, mas de uma coisa eu tenho certeza que nossos dirigentes estão loucos para abater nossas cabeças, isso sim. Talvez para entregar como sacrificio em alguma celebração satânica ou quem sabe no futuro evitar que essas cabeças possam ingressar como concorrentes de seus descendentes e/ou protegidos.
Eu fico com a primeira opção, afinal esse Brasil é tão místico né ?
Um presidente meio saci, um ex-governador chamado garotinho (erê), sergio cabral, filho de quem ????...nossa acho que to pegando pesado.
Mas pensando bem do jeito que a coisa anda acho que ainda teremos muito que pedir auxilio a São Jorge, por que Nossa Senhora com todo respeito, já não tá dando jeito!
Acho que todas as disciplinas do ensino primário poderiam ser realmente substituidas por aulas de religião e vidência, é por que só através de previsões e advinhações as "cabeças" serão capazes de no futuro conseguir escrever uma redação.

0 comentários: